TRABALHOS ARTESANAIS: UM TOQUE DE ARTE NA SUA VIDA!



Quer saber mais?

Conheça a nossa loja www.bemmequerarte.com.br



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Símbolos do Natal

Segundo a tradição católica, o presépio foi criado por São Francisco de Assis, no século XIII, em 1223, na região da Úmbria. Com a permissão do Papa, montou um presépio de palha que representava o ambiente do nascimento de Jesus, com pessoas e animais reais e não bonecos. Neste cenário foi celebrada a missa de Natal e o sucesso foi tamanho que rapidamente se estendeu por toda a Itália. As esculturas e quadros que enfeitavam os templos para ensinar os fiéis serviram de inspiração para que se criasse o presépio, que hoje é uma tradição na Itália, na Espanha (a tradição chegou com o rei Carlos III, que a importou de Nápoles, no século XVIII), na França (inícios do século XX), no Tirol austríaco, na Alemanha, na República Checa, na América Latina e nos Estados Unidos.
Eu cresci montando um lindo presépio em minha casa. Meu pai comprava as peças no interior e com alegria a quantidade de personagens aumentava. Quando eu tinha dezoito anos, recuperei as peças e meu pai vendo a minha dedicação, deu o presépio para mim.
Os meus sobrinhos adoravam ver os bichinhos, os personagens e as novidades. Lembro-me de um ano, que eles me ajudaram com seus bonecos. Tinha até dinossauro. Vejam algumas fotos do nosso presépio do ano passado. Neste ano, com certeza ele será diferente. Pois é assim que faço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário